7 DICAS DE COMO TRANSFORMAR A VIDA EM SUCESSO

Como Transformar a Vida em SucessoTodos nós desejamos saber como transformar a vida em sucesso, quer seja no amor, nos negócios, na profissão ou qualquer uma outra atividade.

Talvez você e muitas outras pessoas até sabem o que desejam conseguir na vida exatamente. O que não sabem é como conseguir!

Uma coisa, porém, é certa! Desejar apenas é muito pouco.

Outra coisa certa também  é que cada qual tem uma ideia própria sobre o significado  de sucesso.

Cada qual tem seu conceito e este assume significados diferentes, dependendo se a pessoa já alcançou o sucesso, se está em busca ou se já desistiu.

Eu, particularmente, simpatizo com o conceito exposto por Richard Shell (Professor de direito e negociação de Wharton)

“Sucesso é quando você se sente bem consigo mesmo, com suas decisões (…) Não significa apenas alcançar metas, mas sentir prazer nisso”.

Para você que ainda busca o sucesso e para aqueles que já estão desistindo dele, apresentamos 7 dicas primorosas de como transformar a vida em sucesso que certamente vão lhe ajudar refletir e encher de ânimo e esperança para conquistar seus objetivos e assim transformar a sua vida.

CONHEÇA 7 DICAS DE COMO TRANSFORMAR A VIDA EM SUCESSO

1.SEJA TOTALMENTE RESPONSÁVEL PELA SUA VIDA

Uma das coisas mais fáceis da vida é atribuir aos outros a culpa pela nossa incompetência para alcançar nossos objetivos.

Para de culpar seus pais, patrões, a sociedade, a religião, seus parentes e amigos pelos insucessos obtidos até aqui.

O único responsável pelos ganhos e perdas da sua vida é você. Para que você seja bem-sucedido é primordial que você assuma a responsabilidade total pelos resultados, pelas conquistas, seus relacionamentos, suas dívidas, sua saúde e seus sentimentos.

Portanto é preciso mudar de atitude. Deixe de culpar os outros, de se fazer de vítima para justificar sua incapacidade para alcançar seus objetivos e parta para a luta assumindo totalmente a responsabilidade por tudo que acontece na sua vida.

2. PAIXÃO PELO QUE FAZ

Escolha uma profissão que lhe dê algo além de um salário, de um plano de saúde e de um cargo.

Escolha fazer algo que você é bom e pode melhorar e crescer. Assim voltará para casa todo dia realizado pelo que escolheu fazer profissionalmente em sua vida.

3- NÃO FIQUE PARADO: TRABALHE!

Imagina como gostaria que sua vida fosse. Lá neste pensamento você imagina dirigindo um carro bonito, morando em uma casa confortável, tendo prosperidade, sem problemas financeiros e viajando muito.
São tantas coisas possíveis, desde que você tenha feito a escolha de trabalhar e ter uma profissão.
Afinal, ficar parado esperando um saco de dinheiro cair do céu é desperdício de vida não só de tempo.

4- TENHA FOCO

Eu diria que mais importante que sonhar é realizar. A realização de um sonho começa no dia em que você resolve focar em alguma coisa. Não basta só querer, só trabalhar é preciso se dedicar diariamente com foco e com meta traçando um plano e seguindo até o final.

Pessoas vencedoras aprenderam a se desviar de tudo que as tirava do foco.

5- SEJA SEU MAIOR INCENTIVADOR

Quando você decide que será um vencedor você precisa acreditar em si mesmo, na própria capacidade de alcançar o que tanto deseja. Não espere que alguém venha te incentivar dizendo: vai dar certo! Confie! Conte comigo!

Olhe no espelho e depare-se com a imagem de um vencedor. Não conte com o incentivo verbal de ninguém. O sonho é seu. Procure motivar-se sempre!

6- GUARDE SEU OBJETIVO

A nossa primeira reação é sair contando sobre a nossa vida, falando sobre as nossas conquistas, nosso projeto e as vezes não nos damos conta que estamos falando pra pessoas que sabemos apenas o primeiro nome.

Guarde o seu projeto e objetivo trancado. Conte sobre ele quando os resultados surgirem.

Fale sobre o seu sucesso quando você tiver.

Os primeiros passos só importam para você. Lá está a sua força, sua energia, sua disposição, sua capacidade e seu sonho.

7- PERSISTA, PERSEVERE

O que move você? Que força faz você seguir e não desistir?

Você é teimoso ou você é persistente?

Você quer ser milionário ou você quer ser bom no que faz?

Motivos para desistir e questionar uma escolha e um projeto sempre irão surgir, principalmente quando os grandes desafios ou obstáculos surgirem.

Não tem como pensar que no caminho para o sucesso não terá perdas, atrapalhadas e desafios.

Alcança o sucesso aquele que não desistiu no meio do caminho para questionar tanto. Mas aquele que persistiu mesmo quando teve todos os motivos para desistir.

Colaboração: Suelen Cursino.

Está Fora do Peso e Não Sabe Como Emagrecer de Forma Saudável? Receba  7 Dicas de Ouro!

Washington Luiz

Advogado e Técnico em Contabilidade. Pós graduado em Direito do Trabalho, especialização em DireitoTributário.

Website: http://www.tempodeganhar.net

Deixe seu comentário