Envelhecer é Prêmio ou Castigo?

Envelhecer é prêmio ou castigo? Para alguns, envelhecer pode ser um presente de Deus enquanto que para outros um castigo diante de tantos sofrimentos que às vezes acompanham a passagem da vida.

E para você, Envelhecer é Prêmio ou Castigo?

Eu aceito todos os meus fios grisalhos de braços abertos. Não me culpo por tê-los e nem questiono a vida:

Porque surgiram tão cedo?

Eu apenas os aceito, da mesma maneira que aceito minhas rugas. Carrego na minha face as marcas do tempo em cada risco debaixo dos meus olhos ou no contorno da minha boca. Descobri, logo cedo, que envelhecer, talvez combine com aceitação. Aceitação do novo rosto refletido no espelho, aceitação da mudança física e até mesmo das dores em partes do meu corpo que no auge da minha saudosa juventude não havia sentido.

A verdade verdadeira é que a vida flui com menos neura quando aceitamos que envelhecemos e que não somos os mesmos de antes, mas ainda somos e estamos aqui prontos a aproveitar cada episodio da novela da nossa vida com emoção.

Envelhecer, certamente, nos faz perceber que é impossível ter novamente o mesmo rosto dos vinte anos, mesmo recorrendo ao avanço da medicina ainda assim não será possível desenhar com perfeição como um dia fomos. A pele mudou e as escolhas também. As pregas surgiram e os seus objetivos reduziram. É a vida, amigo. A vida acontecendo.

Envelhecer é compreender que enquanto uns estão nascendo, outros estão amadurecendo e, por mais cruel que possa ser alguns terão que morrer antes do envelhecimento chegar. Sempre foi e sempre será asism. É a vida que se renova e finaliza para todos.

Talvez o que fica claro a todos nós é o desejo de envelhecer bem. Envelhecer com saúde, com esperança e com amor no coração. Triste é envelhecer com o coração cheio de amargura, infelicidade e frustração.

Envelheça com gratidão pela vida que teve, pelas histórias que tem para contar, pelo aprendizado adquirido e esqueça as cicatrizes na alma.

Envelhecer é continuar tendo ideais e sonhos. Busque sua felicidade com ou sem fios brancos enquanto seu coração estiver batendo. Não abandone o que é importante para você simplesmente porque se sente velho demais para buscar. Busque. Apenas busque o que te faz bem.

Para mim, envelhecer é um presente na vida de quem ama viver.

Envelhecer e Premio ou Castigo

Envelhecer e Premio ou Castigo

Está Fora do Peso e Não Sabe Como Emagrecer de Forma Saudável? Receba  7 Dicas de Ouro!

Washington Luiz

Advogado e Técnico em Contabilidade. Pós graduado em Direito do Trabalho, especialização em DireitoTributário.

Website: http://www.tempodeganhar.net

Deixe seu comentário