GRATIDÃO PELA VIDA

Segundo a enciclopédia livre WIKIPEDIA, gratidão “e o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um beneficio, um auxilio, um favor, etc, podendo ” em um sentido mais amplo ser explicada também como recognição abrangente a vida lhe proporcionou pelas situações e dádivas que ou e ainda proporciona.

Gratidão

www.flaviosiqueira.com

RETRATO DA FALTA DE GRATIDÃO NO DIA A DIA

É segunda feira, mas podia ser qualquer outro dia da semana. Minha imaginação corre solta e vejo uma pessoa, que até pode ser você se levantar da cama e ainda sonolenta se dirigir ao banheiro para fazer sua higiene rotineira. No curto percurso entre o quarto e o banheiro solta um palavrão porque o corpo dói por uma noite mal dormida, esbraveja porque a escova não está no lugar de costume e porque não tem água na torneira.

Terminada a toalete diária e já totalmente arrumado você se dirige a cozinha para o café da manhã e percebe que o seu pão preferido acabara, mas mesmo assim se senta à mesa já servida, não sem antes novamente resmungar e amaldiçoar o fato de ter que ir trabalhar. Dá um beijo rápido e fugaz na mulher e na filha e vai para a garagem. Coloca a chave de ignição e o motor responde imediatamente. Mal saiu de casa encontra um congestionamento e novamente lamenta ter que ir trabalhar. Xinga o motorista do carro ao lado que tenta ultrapassa-lo pelo pequeno espaço existente. Finalmente, depois de amaldiçoar por diversas vezes o ilustre desconhecido que inventou o trabalho, chega no escritório. Novamente se irrita, esbraveja, solta palavrões quando é informado que sua secretaria não virá porque adoeceu. Decididamente, este não é o meu dia, nem devia vir trabalhar, pensa em voz alta!.

Depois de um dia cheio de trabalho, repleto de palavrões e alguns sorrisos amarelos, volta para casa depois de ter enfrentado novo caos no trânsito.

Finalmente, mal cumprimenta a mulher e a filha se joga no sofá e liga a TV. Felizmente hoje tem o jogo do time preferido e vai poder relaxar.

A mulher carinhosamente serve-lhe um lanche, a filha procura o colo para brincar com o pai, mas bastou um olhar para inibi-la e voltar cabisbaixa para o seu quarto.

Sentado à frente da TV antegozando o início do jogo, vem a maior surpresa do dia. PUUMM…um estouro e… acabou a energia!!

Era o que faltava para o nome de Deus ser ultrajado mais uma vez, o sofá ganhar um ponta a pé e completar o xingamento debaixo do chuveiro frio.

Finalmente sequer olha para a mulher e vai dormir resmungando.

Este é apenas um triste retrato do dia a dia da grande maioria das pessoas.

O que você vê nesta pequena historinha? Stress? Falta de amor? Revolta?

Várias coisas podem ser vistas e uma delas certamente é a falta de GRATIDÃO.

COMO PRATICAR A GRATIDÃO NO DIA A DIA DE CADA UM

Você já parou para agradecer a cama e a coberta gostosas que abrigou e esquentou seu corpo, quando tantos outros dormem nas calçadas cobertos apenas com uma folha de jornal?

Você já praguejou pela falta de água no banheiro, mas lembrou-se alguma vez de agradecer a mesma água que jorra pela torneira todos os dias da semana, quando existem tantos outros que sequer tem água para beber?

Você reclamou da falta do pão preferido, mas algum dia se lembrou de agradecer o pão fresquinho, o leite, as frutas sobre sua mesa, quando bem próximo de você deve ter alguém faminto implorando por um pedaço de pão duro?

Você se lembrou de agradecer a ventura de ter um carro para ir trabalhar quanto a grande maioria das pessoas levanta de madrugada para pegar o ônibus, o trem e o metrô, sem falar daqueles que sequer tem um chinelo para proteger a sola dos pés durante o trajeto diário?

Você se lembrou de agradecer por gozar de boa saúde quando soube que a sua própria secretaria se adoeceu?

Você se recorda de ter agradecido pelo menos uma única vez o sofá confortável, a TV de alta definição, a energia que lhe permite assistir seus programas favoritos, quando milhões de pessoas sentam no chão, tomam banho frio de caneca e sequer sabem o que é uma TV HD?

CONCLUSÃO

Ser grato é manifestar um sentimento de reconhecimento por saber que alguém fez algo de bom em nosso favor ou de outra pessoa. Todavia, a gratidão não pode ser um sentimento superficial, um simples agradecimento em troca de um favor recebido. O sentimento de gratidão é muito mais profundo, é uma qualidade das pessoas que acreditam em Deus e por isso mesmo deve-se fazer dela uma oração diária de agradecimento por tudo que recebemos durante nossa vida, pelo conjunto das pequenas e grandes coisas que fazem a nossa vida ser melhor e mais feliz.

A gratidão todavia deve transcender o simples relacionamento entre pessoas e ir muito além até alcançar o criador que, em última instância , nos deu a vida e ofereceu tudo que existe para que utilizemos na busca de nossos sonhos.

 

 

 

 

 

 

Está Fora do Peso e Não Sabe Como Emagrecer de Forma Saudável? Receba  7 Dicas de Ouro!

Washington Luiz

Advogado e Técnico em Contabilidade. Pós graduado em Direito do Trabalho, especialização em DireitoTributário.

Website: http://www.tempodeganhar.net

1 Comentário

Deixe seu comentário