ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

10 Diferenças Entre Ser Idoso e Ser Velho

10 Diferenças Entre Ser Idoso e Ser Velho

Conheça 10 diferenças entre ser idoso e ser velho e saiba que tem muitas pessoas que consideram as das situações como a mesma coisa.

Por isso, decidi relacionar 10 diferenças entre ser idoso e ser velho para você você prestar atenção no comportamento deste grupo de pessoas e assim trata-las com mais respeito e admiração. .

10 diferenças entre ser idoso e ser velho

  1. Uma pessoa é considerada velha quando deixa morrer a criança brincalhona, descontraída e leve que um dia morou em seu coração. A pessoa idosa, por sua vez, é aquela que, apesar de já ter vivido muito, ainda sonha e busca realizar seus sonhos.
  2. A pessoa idosa busca conhecimento, tem prazer em aprender algo novo todos os dias e compartilha o que aprendeu com outras pessoas. Já o velho é aquele que parou no tempo e acha que já sabe de tudo e que não há nada mais a aprender.
  3. Deitar-se em uma rede ou ficar simplesmente sob uma sombra assistindo a própria vida passar sem aproveitar nada torna você um velho. Mas, se você se movimenta dançando, nadando, caminhando e se exercitando você é um idoso feliz que acredita que a vida está sempre em movimento constante.
  4. Você é velho quando não vê mais beleza alguma na vida e idoso quando consegue extrair do pôr-do-sol que se esconde no horizonte a força e a esperança para alcançar novos objetivos. .
  5. Você é velho quando abandona o próprio caminho dos sonhos por julgar que não terá vida longa o bastante para viver tudo que havia planejado e idoso quando insiste na caminhada dando um passo por vez na direção do seu ideal.
  6. Quando você desiste de amar e ser amado você é velho. Mas quando acredita em um final feliz e em um amor para a vida toda você é um idoso que ama viver a vida.
  7. Se todos os dias da sua vida são considerados um presente de Deus você é um idoso grato pela vida que desfruta, mas se todos os dias são encarados como um fardo pesado demais você é um velho que só espera a morte chegar.
  8. Você é idoso quando se recorda com emoção dos momentos lindos da sua vida e velho quando guarda no coração apenas lembranças tristes e difíceis e leva a vida carregando lamentações e mais lamentações.
  9. Quando você acredita que existe um amanhã bonito a sua espera você é um idoso otimista, mas quando se lamenta sobre a vida todos os dias você é um velho que já morreu e nem se deu conta.
  10. Quando tudo que você tem para compartilhar com seus filhos, netos e amigos é raiva, tristeza e ódio você é um velho que guardou somente o pior, mas quando você escolhe sentar e contar sobre os aprendizados, as vitórias e as boas experiências ao longo da sua vida você é um idoso preparado para desfrutar tempos felizes cada dia mais.

Lembre-se que é mais gratificante ser um idoso que enxerga em cada marca de expressão a lembrança dos sorrisos que compartilhou, do que ser um velho que guarda na lembrança apenas as marcas dolorosas pelas tristezas que vivenciou.

Lembre-se também que você pode escolher entre ser um idoso preparado para as melhores emoções da vida e um velho que desiste antes de começar.

Você que está lendo essa mensagem não fique com raiva por descobrir que é um velho esperando a aproximação dos últimos dias da sua vida.

Fique feliz por se dar conta de que ainda dá tempo de você mudar a maneira como enxergar a si mesmo, as pessoas e a sua própria vida.

Que ainda dá tempo de contemplar todas as maravilhas da vida hoje, agora, nesse exato momento.

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!