ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

Caminho Para Vencer Desafios

Caminho Para Vencer Desafios

 

 

Caminho Para Vencer Desafios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O caminho para vencer desafios pode estar cheio de pedras e espinhos, mas na vitória você encontrará o bálsamo que irá curar as feridas obtidas durante a sua jornada.

A impermanência é a lei da vida. Esta é uma lei tão verdadeira quando a lei da gravidade.

De uma forma simples é possível dizer que lei da gravidade significa que “tudo o que sobe tem que descer — mas nem sempre da forma que esperamos”

Por outro lado, também de uma forma simples e objetiva pode-se dizer que a impermanência significa dizer que tudo está em constante mutação. A impermanência influencia nossa vida bem como todo ambiente terrestre, ou seja, você não é mais o mesmo que era a poucos segundos atrás.

Assim como estamos em constante mudança física, o mundo também está, nossa vida, de nossa família, amigos, conhecidos e desconhecidos também estão.

São exatamente estas mutações no ciclo da vida que nos obrigam a encontrar o caminho para vencer desafios.

Se você observar a sua vida, e das pessoas que estão ao seu redor verá que todos seguem um mesmo ciclo.

MUDANÇAS, O FATOR BÁSICO QUE LEVA BUSCAR O CAMINHO PARA VENCER DESAFIOS.

Quantas vezes você vivia na mais perfeita tranquilidade com seus filhos, seus pais, seu marido, sua mulher ou namorado e de repente uma situação totalmente inesperada cai no seu colo e muda tudo!

Quando menos você espera, uma doença grave é descoberta, uma gravidez inesperada aparece, uma dispensa ou transferência de trabalho acontece, um acidente muda a rotina da vida ou um relacionamento amoroso chega ao fim.

Praticamente as mesmas coisas acontecem a todo ser humano quer esteja no Brasil, na China ou no Japão.

A partir daí você se vê totalmente envolvido em busca de solução para este novo desafio que se apresenta. O tempo passa os problemas se amenizam e você nem mesmo percebe que tudo voltou a tranquilidade anterior. E assim a vida segue até que um ou outros desafios novamente estão de volta.

Se você não passou por situações como estas cabe indagar e responder para si mesmo qual seria sua reação, sua atitude se de uma hora para outra você tivesse que sair de sua zona de conforto por causa de um acontecimento inesperado, como por exemplo, uma gravidez indesejada, a perda do emprego, um acidente que o impeça de andar.

Você poderá decidir enfrentar o novo desafio da vida ou simplesmente se manter na sua zona conforto. Uma coisa, porém, é certa: O desafio continua latente e voltará logo mais à frente.

Seja qual for a sua decisão, certamente você encontrará aliados que a apoiarão nessa nova jornada bem como críticos que atribuirão a você a culpa pelos acontecimentos.

As mudanças ocorrem quando menos se espera, umas boas e outras ruins que deixam poucas alternativas.

A questão é refletir e verificar qual é a lição que podemos tirar da lei da impermanência, ou seja, das mudanças que vão ocorrendo diariamente na sua vida, no seu corpo, nos seus pensamentos.

Com certeza um lado bom das mudanças é que elas trazem maturidade e o crescimento. Também é possível tirar lições dos sofrimentos causados pelos momentos difíceis, porque através deles você encontra força e coragem para enfrentar as vicissitudes da vida.

Mas, o mais importante ainda, é observar que, quer estas mudanças sejam simples ou difíceis o que importa é a atitude que cada um adota diante dos desafios que a vida oferece.

Cada desafio que muda nossas vidas de cabeça para baixo normalmente nos deixam sem ação e você vai encontrar apenas duas alternativas: Aceitar ou enfrentar.

Hoje temos inúmeros exemplos de superação e os jogos paralímpicos estão aí para provar. São pessoas que tiveram sua rotina da vida totalmente alterada por um acidente automobilístico, genético ou até mesmo por uma simples brincadeira.

Muitas dessas pessoas poderiam ter se decidido ficar se lamentando, chorando o leite derramado. Outras, porém, levantam a cabeça e mesmo sem braços ou pernas, partem para vencer os desafios que a vida lhes ofereceu para alcançarem os louros da vitória.

É apenas uma questão de atitude. Este é o caminho!

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!