ARTIGOS DIVERSOS Auto ajuda Washington Luiz

Como Viver Melhor a Vida

Como Viver Melhor a Vida

 

Como  Viver Melhor a VidaComo Viver Melhor a Vida  não deveria ser apenas uma busca constante, mas uma obrigação de cada ser humano.. Somos, por natureza, seres inquietos em busca de respostas a perguntas irrespondíveis. Tateamos na escuridão em busca da luz que possa trazer à nossa vida um novo sentido, novas expectativas e renove as esperanças por dias melhores.

Na realidade a maioria de nós está sempre à procura de um caminho para resolver os nossos problemas financeiros, materiais, espirituais e emocionais.

No entanto, poucos são aqueles que se voltam para dentro de si mesmo para desvendar o seu íntimo e assim encontrar um sentido para a sua vida porque sabemos que este, além de ser um caminho árduo , pode também nos revelar nossas verdades e nossas mentiras.

Já percorri muitos caminhos e cada um deles deixou em mim marcas, cicatrizes e ensinamentos profundos, sem, no entanto, fenecer a ânsia e o desejo de buscar uma forma de como viver melhor a vida.

E é exatamente por isso que resolvi criar o blog www.tempodeganhar.net  para, por meio dele, entre outros assuntos, compartilhar ideias, opiniões, bem como procurar, juntos, um jeito novo de viver bem e melhor.

Como  viver melhor a vida

É tempo de ganhar! Mas ganhar o quê?

Qual é a sua prioridade na vida? Ter boa saúde? Ganhar muito dinheiro? Ser famoso? Encontrar um grande amor? Ser feliz? Afinal, o que você realmente quer?

Na realidade a maioria de nós quer um mundo de coisa, mas pouco fazemos para realizar nossos desejos.

Queremos boa saúde, mas não cuidamos de nossa alimentação, do nosso corpo e do nosso espírito;

Desejamos ganhar dinheiro, mas submetemo-nos a um emprego medíocre para ganhar um salário que mal dá para sobreviver. Quando muito, nos contentamos com um emprego diferenciado que nos permite comprar um carro, uma casa e alguns utensílios domésticos básicos;

Almejamos paz de espírito, mas vivemos atormentados com o que aconteceu ontem e o que pode acontecer amanhã, mesmo sabendo que o ontem já foi, acabou e que o amanhã pode não existir mais para nós ou não se concretizar aquilo que desejamos ou tememos.

Queremos ser famosos, mesmo sabendo que a fama é efêmera e acaba tão logo  apareça um outro alguém que tire o nosso brilho. e nos arremesse  para o fundo do túnel do esquecimento!

Sonhamos encontrar um grande amor, mas procuramos no sexo a satisfação pessoal e usamos o outro como saciador de nossos desejos.

Queremos ser felizes, mas sequer sabemos o que é felicidade e a procuramos na satisfação material, na superficialidade dos sentimentos e na falsidade dos relacionamentos fugazes.

Condenamos a violência, mas a carregamos a tiracolo para ser utilizada a qualquer momento em que uma palavra, um olhar ou um gesto nos desagrade.

Pregamos o amor e matamos em nome do amor; tememos a Deus e matamos em nome deste mesmo Deus;

Na realidade somos um poço ambulante de contradições. Hoje gostamos do preto, amanhã adoramos o branco; O que era certo ontem já não o é hoje. A vida é cheia de altos e baixos e talvez por isso a levamos como um barco à deriva navegando sobre as ondas.

A grande verdade, porém, é que tudo isso faz parte da vida, mas é importante que procuremos uma forma de minimizar todos os dissabores que ela nos oferece.

Como encontrar uma forma de viver melhor?

Infelizmente não existe uma varinha mágica que tenha o condão de mudar o estado das coisas de uma hora para outra. É preciso algo muito mais profundo que exige trabalho, dedicação e persistência. Quer acreditemos ou não, existe em nós uma força interior capaz de mover montanhas, quebrar paradigmas e realizar sonhos.  Se você duvida, pergunte quem comanda sua respiração, qual é a força que mantém todos seus órgãos funcionando com a perfeição de um relógio. Se duvida, mande o sangue parar de circular em suas veias, o coração parar de pulsar, seus cabelos e unhas pararem de crescer e veja se algum desses órgãos obedecerá sua ordem.

Portanto é preciso entender que existe uma inteligência interior que comanda todos nossos movimentos independentemente de querermos ou não.

Muito se fala sobre a força do pensamento, mas são poucos os que acreditam realmente nisso. Entretanto, mesmo que queiramos fechar os olhos a este fato, toda exteriorização de uma ação é provocada por um estímulo dos cinco sentidos e comandada pelos pensamentos e pelas emoções por estes despertadas.

Daí decorre que ao mudar nossos pensamentos, somos capazes de mudar também nossas atitudes, Portanto, busque na reflexão e na meditação a resposta para todos seus questionamentos. Volte-se para dentro de si mesmo com o coração humilde e sincero e pergunte ao seu mestre interior qual é o caminho que o levará encontrar a paz e a realização de seus sonhos. Você não precisa ir muito longe. A resposta está dentro de você, ouça-a e coloque-a em prática.

Por fim, acredite, você tem a vida que merece porque a vida que você merece é baseada em suas atitudes nos resultados que você oferece. Você escolheu a vida que vive hoje e por isso você a merece! Portanto, se ela não está como você quer, saia de sua concha e mude suas ações e a partir daí realizará seus sonhos e terá descoberto a nova forma de viver melhor.

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!