ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

Concretizando os Sonhos Enquanto É Tempo

Concretizando os Sonhos Enquanto É Tempo

Concretizando os Sonhos Enquanto É TempoÉ bem provável que o ser humano jamais encontre respostas para algumas de suas indagações mais instigantes: De onde vimos, para onde vamos, qual é a razão de estarmos neste mundo? Enquanto não encontramos respostas para estas perguntas resta procurar viver a vida da melhor forma possível e, de preferência, concretizando os sonhos enquanto é tempo.

A vida nos foi dada de graça, mas vivê-la bem e honestamente tem um preço alto.

Alto também é o preço para realizar nossos sonhos a começar pelo fato de que antes é preciso sonhar e isso nem sempre é fácil. Você sabe quais são seus sonhos? O que realmente pretende conquistar nesta vida? O que fazer para ser dono de seu próprio destino? Seria: Ganhar muito Dinheiro? Ter ótima Saúde? Paz? Felicidade?

REFLETINDO E CONCRETIZANDO OS SONHOS ENQUANTO É TEMPO

Paulo Coelho tem um pensamento muito interessante: “O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas”.

Muitas pessoas têm por hábito culpar a falta de tempo para justificar a sua inércia para alcançar o que deseja ou preferem atribuir às pessoas que estão a sua volta a responsabilidade pela sua incompetência para buscar alternativas capazes de levá-lo à vitória.!

Muitos são os caminhos que podem ajudar descobrir o que desejamos! Mas, com certeza, todos partem de uma reflexão profunda sobre o assunto e de respostas absolutamente sinceras para nós mesmos: Como esperamos conseguir o que desejamos? O que estamos fazendo para alcançar este objetivo?

Pouquíssimas vezes olhamos para dentro de nós mesmos e assumimos que o “problema” não está fora de nós, mas bem pertinho, dentro de nossos corações e nossas mentes.

Não basta que seu sonho seja ganhar muito dinheiro. É fundamental que este sonho seja regado com  muito trabalho, dedicação e determinação.

Não basta que seu sonho seja ter uma saúde de ferro. É importante tomar os cuidados básicos e compreender que o corpo é nossa casa e é nele que deságua todas as emoções, todos os sentimentos e sofrimentos.

Não basta que seu sonho seja ter paz, se você não entender que a verdadeira  paz é aquela interior que nasce quando aprendemos  “a vencer o mal com o bem, a falsidade com a verdade, o ódio com amor”.

Da mesma forma não basta sonhar em ser feliz. Antes de mais nada é preciso conhecer os caminhos que nos leva à felicidade. Muitos são esses caminhos! Para alguns, um dos caminhos é aprender a amar a si mesmo, porque somente assim é possível amar o próximo; para outros, um dos caminhos da felicidade é o amor altruístico ou seja, aquele amor desinteressado,incondicional. Uma vez encontrado o caminho passamos a entender que a felicidade não se ganha, se compartilha e para compartilhar é preciso que se tenha dentro de si.

O fato é que não sabemos o que realmente queremos e aonde desejamos chegar. Passamos a vida correndo de um lado para outro vivendo a vida que nos ensinaram e nos esquecemos de viver a vida que realmente  queremos.

É preciso dar um sentido para a vida. É preciso fixar um objetivo e buscá-lo sem esmorecimento porque somente assim poderemos descobrir que a força que nos faz vencer todos os obstáculos está dentro de nós mesmos !

Que sirva de alerta…

Se estamos sempre cansados e sem ânimo precisamos ver como andam nossos sonhos!( Paulo Coelho)

 

 

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. suelen disse:

    Washington,
    O ser humano esta em constante mudança. Não conheço ninguém que abandonou seus sonhos ter uma vida feliz. O homem que alcança a felicidade é porque sonhou e buscou a concretização através de ações práticas, de muita determinação e coragem. Esperar sentado garante que nada vai acontecer, nada vai mudar. A mudança acontece para aqueles que acreditam que o impossível não existe.