ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

Desistir ou Vencer só depende de você

Desistir ou Vencer só depende de você

 

 

Desistir ou vencer só depende de você  não é apenas uma expressão ou um título é uma filosofia de vida, um comportamento que pode ser o divisor entre uma vida saudável e feliz e uma vida medíocre.

Desistir ou Vencer Só Depende De Você! 1 Grama Apenas

Roberto Shinyashiki em seu “pequeno-grande” livro “Tudo ou Nada”, livro que serviu de inspiração para este texto, conta que um certo terapeuta de nome Prem Milan falava para sua plateia que a bomba atômica é algo fácil de se construir pois bastava ter 4 quilos de urânio enriquecido.

Isto significa dizer que se for utilizado apenas 3 quilos e 999 gramas não será possível construir uma bomba atômica. Se faltar apenas 1 grama nada terá sido realizado.

Desistir ou Vencer só depende de você

Desistir ou Vencer Só Depende De Você! Uma Cavocada Apenas

Esta citação me fez lembrar da pequena parábola daquele homem que ouviu dizer que no terreno vizinho poderia encontrar petróleo e que rapidamente, sem nada comentar, fez uma oferta para comprar o terreno. O vizinho, que nada sabia e já estava cansado do lugar, vendeu o terreno rapidinho. Logo depois o homem se pôs a cavar um poço no local onde lhe haviam dito que encontraria petróleo. Ele trabalhou intensamente dia e noite, meses e anos até que um dia parou pensou: me enganaram aqui não tem nada, só perdi tempo, dinheiro e energia. Vou embora!

Como já estava velho e cansado, resolveu abandonar o local e foi embora.

Passados alguns dias, outra pessoa se apossou do terreno abandonado e ficou intrigado com a profundidade daquele poço e pensou: possivelmente aqui deveria ter ouro! Alguém já esteve aqui e carregou, mas eu vou tentar cavar mais um pouco e quem sabe ainda não acho alguma coisa!

Confiante de que encontraria ouro, se pôs a trabalhar com afinco. Mal começou a perfurar o poço, o ouro negro começou a jorrar. Era petróleo!!!

Qual a lição que podemos tirar destas duas historinhas?

Desistir ou Vencer Só Depende De Você! É Escolha de Cada Um 

 

Possivelmente você já batalhou bastante, fez tudo que julgava possível para alcançar o seu objetivo, mas não o alcançou, ou seja, só não chegou nos 4 quilos necessários, como também não deu a última cavocada no poço. Faltou um pouquinho, apenas. Mas este pouquinho fez toda a diferença. É bem possível que você realmente tenha se dedicado com empenho, mas talvez não tenha sido o suficiente, desistiu a 1 grama apenas antes de poder construir a bomba atômica, antes de alcançar o sucesso.

Este é apenas um exemplo hipotético, mas na vida real, vemos muitas pessoas, que querem passar em um concurso público e não passa, um atleta que quer ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas e não consegue. Batalharam, batalharam, mas não fizeram o suficiente, não aplicaram a energia adequada para alcançar seu intento. Pode se afirmar que faltou a energia principal que os impulsionariam ir em frente 1 grama, uma perfurada a mais, chamada paixão pelo que faz.

Podemos ver em nossos relacionamentos, em nossas famílias, exemplos semelhantes.

Vemos casais de namorados e namoradas, marido e mulher, companheiras e companheiros que não se entregam totalmente ao relacionamento, que não deixam o amor criar raízes, que se deixam dominar pelo medo e não enfrentam a vida em comum, falta-lhes ousadia para conquistar o coração da pessoa que dizem amar.

Vemos também pais e mães que até se dedicam aos seus filhos, mas não se entregam de corpo e alma na tarefa sublime de despertar-lhe o amor, de criar o liame sagrado que liga a criatura ao criador.

O que podemos concluir disto tudo é que seja qual for o projeto de vida é preciso se entregar a ele por completo, intensa e totalmente. Aqui não vale aplicar apenas 3 quilos e 999 gramas de energia porque, assim como a bomba não irá explodir, assim também seus sonhos, seus objetivos ficarão a apenas a 1 grama, a uma perfurada da realização.

Vale aqui citar um pensamento de LEO BUSCAGLIA, professor e escritor ítalo-americano:

“Você não gosta do que está acontecendo com você? Então modifique-o. Seja outra pessoa. Faça as SUAS coisas para variar, e aprenda com o acontecer”.
                                              ACOMPANHE NOSSO CANAL NO YOUTUBE   

 

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!