Relacionamentos Washington Luiz

EM BUSCA DA VERDADEIRA ESSÊNCIA DO AMOR

EM BUSCA DA VERDADEIRA ESSÊNCIA DO AMOR
Em busca da verdadeira essência do amor

frases_de_amor_4

Ao se voltar cada vez mais às lidas diárias agravadas pelo mundo globalizado onde todos os povos estão unidos pelo progresso em virtude do desenvolvimento tecnológico, o ser humano esqueceu-se de sair em busca da verdadeira essência do amor.

Sentado em um banco da praça encontrava-se um maltrapilho. Suas roupas esfarrapadas e mal cheirosas exalavam um odor forte e desagradável.

Ao seu lado sobre o banco um jornal antigo e muitas folhas de papel escritas com uma letra que indicavam que seu autor tinha passado pela escola.

Ao passar ao seu lado, fui surpreendido por um pedido inusitado: Hei, meu jovem, você pode sentar-se aqui um pouquinho? Estou precisando falar com alguém e não tenho com quem conversar.

Olhei para os lados e vi aquela multidão de pessoas que passava cada qual em busca de seu destino. Fiquei preocupado. O que poderiam pensar, de um jovem todo engravatado sentado ao lado de um mendigo?. A primeira reação àquele pedido foi ignorar e seguir o meu caminho.

Como se estivesse percebendo a minha intenção, ele rapidamente perguntou: Você sabe onde mora o amor?

Parei surpreso e mais uma vez olhei para os lados e meio que magnetizado e sem jeito sentei-me ao lado daquele homem sem saber exatamente por que. Antes mesmo de me recuperar daquela surpresa me fez outra pergunta surpreendente: Você viu o amor hoje? Se viu, qual roupa ele estava usando, calça ou vestido?

Ainda sem saber o que dizer procurei fazer algumas perguntas totalmente fora do contexto, procurando saber seu nome, o que fazia ali sentado, de onde vinha etc.

UMA HISTÓRIA EM BUSCA DA VERDADEIRA ESSÊNCIA DO AMOR

Educadamente ele falou: meu jovem vou responder suas perguntas, embora não seja de qualquer utilidade para você, mas quero que você responda as minhas perguntas também.

Meu nome é Valdemar e estou aqui sentado procurando encontrar o amor nas pessoas, mas não o vejo. Todo mundo passa correndo de lá para cá com a cara fechada e sequer se olham entre si. Por acaso você viu o amor hoje?

Permaneci calado, sem saber o que dizer. Em nenhum momento tinha parado para pensar sobre aquilo. Como podia um mendigo como aquele fazer aquele tipo de questionamento? Como se estivesse adivinhando meus pensamentos ele recomeçou a falar.

Meu jovem, a despeito do meu estado e de minha aparência, já ganhei muito dinheiro, viajei por todo o mundo e já fui um grande empresário dono de várias empresas de sucesso.

Conheci o céu quando encontrei aquela que seria minha esposa por muitos anos e quando nasceram meus cinco filhos. Fui cobiçado por lindas mulheres e admirado por grandes homens de negócio.

Nesta minha longa caminhada vivenciei sentimentos de ódio, raiva, paixão, inveja até acreditei que amei e fui amado.

Mas, tudo que conquistei e acreditei ruiu como um castelo na areia quando descobri que dos meus cinco queridos filhos somente três deles eram realmente meus.

Larguei tudo que tinha, sai pelo mundo apenas com dinheiro suficiente para poder me deslocar de um lugar para outro. A tristeza maior aconteceu quando li nos jornais uma pequena nota em que se comentava que minha família sequer se empenhou em descobrir o meu paradeiro e a policia me deu por desaparecido. Quando o dinheiro acabou passei a viver nos bancos das praças indagando as pessoas se elas sabiam onde mora o amor, com que roupa ele se apresenta?

Saí a sua procura por diversas cidades e países e tentei em vão descobrir se ele muda de lugar, se existe algum sinal ou alguma indicação de como ele é de como se veste e como vou saber sua verdadeira identidade quando encontrá-lo.

A ESSÊNCIA DO AMOR VAI MUITO ALÉM.

Ao olhar para as pessoas apressadas que por aqui transitam cada qual voltada para si mesma e indiferente ao que passa ao seu redor fica a certeza de que a essência do amor vai muito além do simples relacionamento entre o homem e a mulher. O sentimento do amor transcende os laços familiares e as diversas e diferentes formas de manifestações porque ele é único, puro isento de toda e qualquer conotação sexual, isento de segundas intenções,

Por um instante ele se calou e tirou do bolso um pedaço de pano que um dia fora um lenço e passou ao redor dos olhos.

Eu não sabia o que dizer, apenas percebia a intensidade do sofrimento refletido naquele olhos marejados de lágrimas.

Tentei traduzir em palavras os pensamentos que surgiam em minha mente e disse:

Cada um descreve o amor de uma maneira. Para alguns o amor é calmaria, é mansidão, é certeza, é uma afirmação e nunca uma dúvida. Para outros é uma ventania forte que leva embora nossas dores e nos faz sorrir sem motivo.

Alguns conheceram o amor pessoalmente uma ou duas vezes e foram arrebatados por ele.  Outros afirmam categoricamente que só se ama uma única vez na vida.

Alguns conheceram o amor pessoalmente uma ou duas vezes e foram arrebatados por ele.  Outros afirmam categoricamente que só se ama uma única vez na vida.

 

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!