ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

Nunca Desista de Seus SonhosNunca desista de seus sonhos! Aposto que você já teve um grande sonho e que não foi realizado por diversas razões, tais como: falta de oportunidade, pouco dinheiro, medo, receio de fracassar, não dar conta do recado etc.

Neste caso, cabe fazer duas indagações importantes:

  • O que falta pra você realizar o seu maior sonho?
  • O passar do tempo aumenta ou diminui o seu desejo de torná-lo real?

Durante a nossa caminhada vivemos momentos em que amigos compartilham a realização dos seus sonhos materiais e conquistas pessoais e notamos que nada caiu do céu e que tiveram que batalhar muito para torná-los real.

Então, Coloque em sua cabeça que todo sonho realizado é fruto de trabalho duro, afinal você precisa de uma história interessante pra algum dia contar aos seus filhos e netos como alcançou o sucesso.

O sonho começa em nossa mente, mas não foi feito pra ficar no pensamento apenas, ele precisa tomar forma, sair da mente e isso se faz por meio da atitude. Você pensa algo novo e lá surge aquele ideal, aquele desejo de conseguir e em seguida pensa: Como posso ter? Como posso realizar? É frustrante quando não conseguimos no tempo e na hora realizar nosso sonho, mas é de imensa felicidade quando alcançamos uma nova conquista fruto de nossa capacidade e esforço.

Dicas Importantes para que nunca desista de seus sonhos:

1) PARE DE SER A VÍTIMA DE TUDO:

Pensamentos como: Nada dá certo pra mim, tudo que faço não presta, eu fui criado assim, tudo isso é uma forma de se fazer de vitima da vida. Que tal mudar a jogada e reagir?

Quando nos damos conta que não vivemos em uma redoma de vidro e percebemos que não somos frágeis como imaginávamos, descobrimos neste momento que podemos realizar os nossos sonhos.

Se existe alguém que pode limitar, impedir ou atrapalhar as suas conquistas este alguém é você mesmo na medida em que alimenta sua condição de vítima e deixa de ver a vida como uma dádiva de Deus.

2) Deixe ás águas do rio seguirem seu fluxo natural

O tempo passa rápido. Em um momento estamos na páscoa e pouco tempo depois já é natal. Às vezes temos a impressão de que diminuíram as horas do dia e que já não temos 24hs para fazer tantas coisas. Entretanto, sabemos que nada disso acontece e precisamos tomar consciência de que os ponteiros do relógio continuam marcando os segundos, os minutos e as horas da mesma forma e que são nossas preocupações, nosso stress e envolvimento em várias coisas ao mesmo tempo  que nos dão a falsa impressão de que as horas voam.

É preciso priorizar seus sonhos porque o tempo, rápido ou devagar, vai passar do mesmo jeito e ele não pára para você reparar ações ou seguir uma vida medíocre. Não existe rascunho da vida, ela é escrita a limpo, de uma única vez, não tem volta.  Use o tempo disponível para se dedicar às causas que acredita, dedique seu tempo para as pessoas que lhe são especiais porque você não sabe até quando elas estarão ao seu lado.

3) Fuja do pensamento negativo

A partir de agora, quando um pensamento negativo surgir e você perceber que não dá conta do recado pense algo diferente imediatamente e siga acreditando no contrário: Eu posso sim.

 4] Foco e Escolha

Enquanto não realiza o seu sonho que tal trabalhar e estudar? Ninguém pode viver uma vida apenas sonhando, talvez mudando a estratégia e a atitude você realiza o que deseja com menos esforço.

Por exemplo: Sabemos que dinheiro não compra tudo, mas é difícil imaginar que o que você sonha não esteja ligado ao que o dinheiro pode proporcionar. Viajar para Roma, dar uma entrada na compra de um apartamento, comprar um carro de luxo são sonhos cuja realização necessariamente precisa do dinheiro. Neste caso, é preciso uma parada estratégica, um momento de reflexão para definir o que é mais importante no momento e isto não significa que esteja abandonando seus sonhos, mas apenas que está buscando meios para consegui-los. É apenas uma curva no meio do caminho que logo se tornará uma reta no sentido da realização plena. Isto é manter o foco. Pode mudar um pouco a estratégia, mas a meta e o sonho continuam sempre a vista.

5) Acredite nos seus Sonhos

Para realizar sonhos, antes é preciso sonhar e a partir daí é preciso juntar mais um ingrediente de grande importância: ACREDITAR, TER FÉ! Se você não acredita em si mesmo quem vai acreditar? Se você não acredita no próprio sonho quem vai motivar você? Se você não tem fé, quem irá remover as montanhas a sua frente?

6) Planejamento é tudo

Saiba planejar sua vida. Coloque tudo no papel. Se organize. Tome as rédeas da sua vida. Faça escolhas e não se arrependa delas, tudo é aprendizado. É errando que se aprende, não é o que dizem por ai? Mas, não se esqueça, enquanto seu sonho ficar só no papel ou na mente nada acontece. Infelizmente fada madrinha existe apenas em filmes.

7) FAÇA ALGUMA COISA: TOME ATITUDE!

Sair de férias com a família? Nem pensar! É caro demais! Frases como essa são repetitivas. Viajar todo mundo pode. Sabe como? Guardando dinheiro. É de grão em grão que a galinha enche o papo, lembra?

Guarde todo mês um pouquinho e verá no final do ano um resultado e poderá desfrutar de algo maravilhoso.

Tentar seja o que for já é uma atitude inteligente. Se não posso pagar um curso superior experimente estudar para passar em uma Faculdade Federal. Já experimentou fazer o ENEM ou um curso técnico? Tome uma atitude e verá as mudanças maravilhosas que ocorrerão na sua vida.

Duvide de tudo que vem fácil. O que vem fácil vai embora mais fácil ainda. Agora o que você conseguiu com dificuldade você valoriza.

CONCLUSÃO

Finalmente é necessário compreender que a vida irá testar sua coragem e seus limites a cada instante e haverá momentos de hesitação, de desânimo, de intensa dor e vontade de desistir! Entretanto, será exatamente nestes momentos que você deverá visualizar seu sonho como realizado, pois somente assim você irá se conscientizar que o destino está em suas mãos e de que nada adianta culpar o passado, os pais, parentes e amigos, pois você é o único responsável pelo sucesso ou fracasso nesta jornada.

Colaboração: Suélen Cursino

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários

  1. sue disse:

    Amei o texto.

  2. Rolene Baciao disse:

    Muito bom gostei simples e pratico. Parabéns…