Litoral Norte de São Paulo Washington Luiz

O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS

O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS

O tempo passa rápido demaisO tempo passa rápido demais. Tão rápido que eu não sei como é possível perder tempo com coisas tão insignificantes e banais.

No entanto, existem pessoas, por exemplo, que deixam  de viver sua vida para observar atentamente a vida dos outros, seus ganhos, suas vitórias, suas derrotas e fazer disso uma ocupação. É como se tivessem sido nomeadas para ocupar o cargo de guarda da vida alheia. Serviço não remunerável, diga-se de passagem.

Pare e pense: O que elas ganham bisbilhotando a vida do outro? O que é tão interessante na vida do próximo que as leva perder o seu tempo diariamente para observar os outros?

PARE, MEDITE E REFLITA PORQUE O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS

A vida é um suspiro, uma passagem. É uma quase certeza de começo, meio e fim. Perder tempo para bisbilhotar e “cuidar” da vida dos outros, portanto, não é uma boa opção.

É preciso filtrar o que é importante e o que pode ser eliminado.

Feito isso,  você pode programar melhor o seu tempo e até mesmo sonhar!

O sonhar é do homem e o realizar é de Deus. O sonhar faz bem ao homem, pois o leva pra frente, enquanto o medo e a perda de tempo o impede de acreditar na certeza do que Deus é capaz de fazer. Deus multiplica o pouco que você tem, ele é o verdadeiro fermento do pão da sua vida.

“Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” Salmos 139:1-7

Use o seu tempo da melhor forma possível, porque ele contém o fermento que o fará crescer e vencer.

Não desista do que é importante pra você. Não abandone a si mesmo no meio do caminho. Você tem que entender que pode balançar e até cair, fraquejar e ser humilhado, perder uma luta, mas nunca a batalha da tua vida, sentir desanimo, mas nunca perder a sua fé no criador.

Hoje é o dia da semana que você quiser. Pode  ser segunda, terça ou sexta feira, o que importa é que é o dia em que Deus vai enviar um vento suave capaz de levar embora tudo que o aflige, machuca,humilha ou o deixa frustrado.

“O comandante e o controlador do barco da tua vida se chama JESUS CRISTO. Seja um passageiro participativo e não estático. Busque e ele tudo fará”.

Estimule a si mesmo buscando um melhor aproveitamento da sua vida.

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. suelen disse:

    Adorei o texto! Você escreve maravilhosamente bem. Eu precisava ler exatamente isso hoje. Me sinto melhor. Há um tempo pra tudo.