ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

PLANOS E METAS PARA 2015

PLANOS E METAS PARA 2015

 

Passados os períodos de festas, começamos realmente a viver um novo ano. É a hora em que muitas das promessas, dos planos e metas para 2015 vão, de fato, começar a tomar forma.

Para muitos, como em anos e anos anteriores será apenas um novo começo para ficar no esquecimento logo mais adiante. As promessas e objetivos serão como brasas cobertas pelas cinzas emitindo um calor fugaz como querendo dizer: lembre-se de mim não me deixe morrer de vez!

PLANOS E METAS PARA 2015

O CAMINHO PARA REALIZAR OS PLANOS E METAS PARA 2015

Outros mais decididos mais conscientes de seus sonhos, todavia, deixarão as palavras e devaneios para trás e partirão com coragem, determinação e perseverança em busca de uma vida melhor para si e sua família.

Como vimos, são dois caminhos totalmente opostos. Um deles vai exigir uma luta sem trégua contra o desânimo, o cansaço e até mesmo contra os desestímulos de falsos amigos. O outro por sua vez, será o caminho de sempre, a permanência na mesma zona de conforto, o rame-rame de nosso quotidiano constante sempre apresentando uma desculpa pela falta de coragem de ir à luta.

Seja qual for a opção feita é importante que saibamos que a escolha do caminho a seguir é sempre nossa, é de cada um. Lá na frente não poderemos atribuir a ninguém a vida morna e sem cor que estaremos vivendo. A responsabilidade é apenas nossa e de mais ninguém.

Por outro lado, aquele que alcançou seu objetivo e o sucesso desejados, poderá se vangloriar de sua escolha, mas principalmente perceberá que quanto mais compartilhar mais será capaz de receber e que o momento seguinte nascerá do momento atual. Assim, se quiser que o momento seguinte seja feliz então só precisa estar feliz no momento atual, porque a felicidade só gera mais felicidade Não importa o que você queira colher no próximo momento, você deve plantá-lo imediatamente.(Osho).

Por conseguinte, se durante sua jornada neste e em todos os anos de sua vida, encontrar muitas pedras e espinhos, não se stress apenas.

DIGA NÃO AO STRESS

  1. Sorria: Saiba sorrir de si mesma, sorrir com os amigos, sorrir dos próprios erros e dos erros alheios também.
  2. Tire alguns minutos do seu dia para dançar. Descubra o prazer em cada ritmo.
  3. Ouça música de qualidade: Busque se concentrar na letra e relaxe.
  4. Medite: Descubra na meditação as infinitas maneiras de relaxar o corpo, a alma e o espírito.
  5. Fale menos, ouça mais: Dê oportunidade para o outro falar também. Existem pessoas que só sabem falar de si e esquecem que o outro também tem o que dizer.
  6. Tire um tempo pra não fazer nada: Sempre temos algo a fazer. São inúmeras as atividades do cotidiano e as responsabilidades também. Por isso, que tal um dia em que deixará de lado as responsabilidades e as tarefas, podendo curtir o que desejar?
  1. Seja grato: A gratidão é uma maneira de deixar as coisas fluírem. Pense em tudo que conquistou e agradeça.
  2. Exercite-se: Odeia atividade física? Não gosta de academia? Saiba que pessoas sedentárias tem atitude mais agressiva na hora de enfrentar situações estressantes, por isso escolha uma atividade e deixe o sedentarismo de lado.
  1. Ajude o teu próximo: Contribua com o bem estar do outro, apóie nas horas difíceis e sinta-se útil.
  2. Desacelere e respire: Entre uma atividade e outra respire fundo, dê uma parada e beba água. O mundo não vai acabar se você parar em determinado momento.

CONCLUSÃO

Lembre-se que o começo de um novo ano é apenas uma oportunidade especial que Deus nos dá para refletir sobre o nosso desejo de mudança em cada novo ano que se inicia.

Esta reflexão permite um aprendizado para evitar cometer os mesmos erros do ano anterior.

E´revendo tudo o que vivemos que nos permitirá alcançar as mudanças que desejamos em nossa vida.

Pense no que quer mudar em você mesmo, pense na energia que você transmite ao outro, pense nas possibilidades que a vida tem lhe dado e se você tem tido a sabedoria para fazer as escolhas certas.

Este é também não só o momento para deixarmos de lado tudo aquilo que não nos faz bem, que nos limita e nos torna pequenos, mas também é o momento de acreditar que toda mudança boa gera mudanças ainda melhores em nós e nas pessoas que a vida escolheu para caminhar ao nosso lado..

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário

  1. sue disse:

    Amei o artigo.