ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

PROMESSAS PARA 2016

PROMESSAS PARA 2016

 

Promessas para 2016O ano de 2015 praticamente chegou ao fim. Muitos repetirão o que foi feito no passado e farão novas promessas para 2016. No entanto, agora é tempo  de apurar os lucros e perdas da empresa chamada João, Manoel, Alice, etc,você mesmo!

Assim como as empresas fazem, de tempos em tempos é necessário fazer um balanço para apurar o resultado final.

Se de um lado pode ser salutar fazer novas promessas para 2016, é também recomendável apurar como você chegou até aqui, se realizou as promessas feitas no ano passado, se emagreceu, se parou de fumar, se ganhou mais dinheiro, se fez aquele curso, etc., mas, por outro lado o mais importante é saber como você vai encarar as promessas não realizadas!

De nada adianta agora se lamentar, se sentir frustrado, desanimado ou com remorso. O tempo que você tinha para realizar suas promessas este ano acabou, chegou ao fim!

PROMESSAS PARA 2016

Antes de começar fazer promessas para 2016, considere que agora é tempo de refletir, de olhar para dentro de si mesmo e se conscientizar quais foram as verdadeiras razões pelas quais você não realizou aquela viagem tão sonhada. Por que não conseguiu manter seu relacionamento, por que não passou naquele concurso, por que… Por que… Por que…

Comece pelo começo e lembre-se: O seu mundo interior cria o seu mundo exterior. O seu exterior não é nada mais nada menos do que o espelho de seu interior.

Isto significa dizer que seu maior inimigo são seus próprios pensamentos. Se você não sabe, saiba o que muita gente já conhece: seu pensamento gera sentimentos, sentimentos geram ação e ação gera resultado. Entretanto, não é só isso.

Segundo T.Harv Eker autor do livro “o Segredo da Mente Milionária” existe um outro elemento importante nesta equação, que é a Programação!

E a pergunta que o autor faz é: de onde vem nossos pensamentos? E ele mesmo responde dizendo que os pensamentos se originam do arquivo de informações que estão guardados no fundo de nossas mentes!

Você, caro leitor, que certamente é muito inteligente, possivelmente irá se perguntar: E de onde vem estas informações que estão incrustadas em nossa mente?

Aqui vale a pena lembrar-se da afirmação do filósofo Hindu Krishnamurti que dizia que nós vivemos uma vida de segunda mão! Você sabe o que isto significa? Com esta afirmação ele queria dizer que nós vivemos a vida de nossos pais, professores, dos líderes religiosos, da sociedade, dos parentes, dos amigos etc, mas não vivemos a nossa própria vida. Nós vivemos aquilo que nos foi ensinado, aquilo que nos foi incutido na mente.! Daí vem as informações!

Cada um desses segmentos introduziu em nossas mentes seus ensinamentos, sua filosofia, seu modo de ver a vida e reforçou cada um destes comportamentos e emoções por meio de seus exemplos.

Por isso a maioria de nós vê e vive a vida como fomos condicionados no passado.

Por esta razão o mesmo autor T. Harv Eker afirmar que “a programação conduz aos seus pensamentos; os seus pensamentos conduzem aos seus sentimentos; os seus sentimentos conduzem às suas ações; as suas ações conduzem aos seus resultados”.

Conclui-se, portanto, que para concretizar as suas promessas para 2016 é preciso, primeiro, mudar sua programação mental. É indispensável recondicionar todos os campos de sua vida para que você alcance os resultados desejados.

Para isso você precisa buscar no fundo de sua alma quais foram os ensinamentos verbais que lhe foram transmitidos; quais foram os exemplos que você viu e quais as experiências que você vivenciou quando era criança.

Reflita e analise, portanto, cada área de sua vida revendo os ensinamentos transmitidos, os exemplos presenciados e as experiências práticas vividas.

Procure, pois, rever no campo amoroso, por exemplo, quais foram os ensinamentos que seus país, parentes, amigos e professores lhe transmitiram. Busque na mente quais foram os exemplos vistos em casa, na escola, na igreja etc. Por fim, procure relembrar as experiências amorosas vividas pelos seus pais, seus parentes e amigos que marcaram sua infância.

Feito isso, você irá descobrir que suas atitudes, hoje, são praticamente iguais aquelas que você aprendeu, viu e vivenciou.

Da mesma forma se você comparar seu comportamento sob o ponto de vista financeiro, na sua essência, verá que ele é um reflexo de tudo que também aprendeu, viu e viveu na infância.

Se hoje você tem um determinado comportamento na área financeira, relembre quantas vezes você ouviu dizer que rico não entra no reino dos céus, que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que o rico entrar no reino dos céus. Quantas vezes você ouviu dizer, que dinheiro não nasce em árvore, que os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobre!

Pode ter a certeza de que enquanto você não recondicionar sua mente expurgando todos estes ensinamentos condicionados, por mais que você trabalhe, lute, a sua mente estará sempre boicotando sua caminhada para o sucesso, porque estará sempre presente o que aprendeu, viu e experienciou no passado.

Comece, pois pelo começo! Mude sua programação mental. Somente assim você mudará seus pensamentos, suas ações e seus resultados.

Faça como muitos outros que refletiram, mudaram seus paradigmas e transformaram as suas vidas! Após isso, não tema fazer suas promessas para 2016 e verá que será mais fácil cumpri-las e assim realizar os seus sonhos. FELIZ 2016!

Este trabalho é baseado no livro Segredos da Mente Milionária, de T.Harv Eker.!

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!