ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

SINAIS PARA MUDANÇA DE VIDA

SINAIS PARA MUDANÇA DE VIDA

 

 

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente. Albert Einstein

 

Sinais para mudança de vida

tumblr_lfui7uHFGW1qcxp1eo1_500.jpg

Os sinais para mudança de vida estão a nossa frente, mas nem sempre os percebemos.

Às vezes em minhas reflexões chego a pensar que o ser humano tem algo de sadomasoquista, ou seja, gosta de sofrer e fazer sofrer.

 

Confesso que é uma conclusão um pouco forte, mas vamos ver se temos um pouco de razão.

SINAIS PARA MUDANÇA DE VIDA

 

Você está feliz com seu relacionamento? Ele lhe traz o prazer, a alegria e a tranquilidade desejadas?

E seu trabalho? Você faz o que gosta ele o deixa feliz? Está contente com o que ganha?

Quantas vezes você já desejou terminar seu relacionamento porque ele não satisfaz todas suas expectativas e mesmo assim o mantêm apesar de levar uma vida de gato e cachorro!?

Quantas segundas-feiras você levantou cedo e furioso só em pensar em pegar ônibus, metrô, trem ou até mesmo seu carro para enfrentar uma fila interminável nos congestionamentos? E, por fim, ainda ficou reclamando do minguado salário que mal dá para pagar as despesas básicas! Mas, mesmo assim, continuou no mesmo emprego, na mesma rotina!

Quantas vezes você se imaginou vivendo um novo romance, um amor completo que preenche os seus dias de prazer e alegria de viver?

Quantas vezes já lamentou ter “escolhido” um trabalho que não gosta e prometeu para você mesmo que iria procurar outro emprego, estudar mais e tudo ficou apenas na promessa!?

Daí chegamos à verdade refletida no pensamento de Albert Einstein acima transcrito!

Queremos que a vida mude, queremos começar um novo romance, ter um novo emprego, mas não fazemos absolutamente nada para que isso aconteça.

E assim vamos seguindo nossa jornada sofrendo e fazendo as pessoas ao nosso redor sofrerem com a situação. Sonhamos com coisas lindas e maravilhosas, mas não movemos uma palha sequer, não fazemos nada de diferente e queremos que tudo mude por si só.

O pior é que o tempo passa e continuamos lamentando a vida e culpando a crise e todo mundo pela falta de oportunidade, pela vida difícil etc.

Basta isto para que possamos concluir que Einstein tinha razão quando afirmava que “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente”.

Precisamos nos conscientizar que nada vai mudar se continuarmos agindo como o rio que segue sempre o mesmo percurso.

Acorde para a Vida!

OBSERVE OS SINAIS PARA MUDANÇA DE VIDA

 

A cada momento a vida nos dá sinais de que as coisas não estão no caminho certo, mas mesmo assim não percebemos o que estamos fazendo conosco mesmo.

Diariamente estamos diante dos sinais oferecidos pela vida como a insônia, o sono excessivo, a vontade exagerada de comer ou beber, o desejo sexual compulsivo ou a falta dele que constantemente gritam dentro de nós tentando nos mostrar que algo está errado, que o caminho percorrido não é o melhor e, no entanto, insistimos em percorre-lo e justificar os motivos para o nosso comportamento.

Outras vezes fazemos ainda pior, destruímos os próprios sinais e isso acontece, por exemplo, quando, apesar dos alertas de parentes e amigos insistimos em manter um relacionamento com uma pessoa interesseira que só quer se aproveitar de nosso dinheiro e ainda assim insistimos em seguir o mesmo caminho afastando-nos daqueles que nos alertaram para depois justificar as nossas frustrações e infelicidades.

É de suma importância que estejamos atentos para diversos outros sinais que o tempo e a vida nos oferecem, como as enxaquecas, os distúrbios alimentares, as brigas eternas que à primeira vista nos parecem banais, mas que no fundo continuam mostrando que é chegada a hora de começar a fazer as mudanças no roteiro de nossa vida.

Portanto, é muito importante saber decidir pelo caminho certo e segui-lo com persistência e determinação sem se esquecer que, caso lá na frente venha perceber que este ainda não é o trajeto correto, tenhamos a coragem suficiente para mudar de rota.

É de fundamental importância estarmos atentos aos sinais para mudança da vida que nos sãos oferecidos em nossa caminhada para não corrermos o risco de apenas começar a agir quando não tivermos mais saída, quando tivermos chegado ao fundo do poço e quando as perdas e as lágrimas já são inevitáveis.

 

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!