ARTIGOS DIVERSOS Washington Luiz

UMA SOLUÇÃO SIMPLES PARA MUDAR RESULTADOS

UMA SOLUÇÃO SIMPLES PARA MUDAR RESULTADOS

 

 

 

Uma Solução Simples Para Mudar ResultadosEncontrar uma solução simples para mudar resultados em nossa vida pode parecer algo muito complicado. Mas vou lhe mostrar que é muito mais simples do que você imagina.

Há vários anos plantei no meu terreno algumas plantas frutíferas e dentre elas alguns pés de laranja e mexerica.

Passados mais alguns anos, o pé de pitanga começou a dar frutos, a jabuticabeira também começou a florescer como também o pé de acerola que permitia fazer suco por várias e várias semanas.

São frutos deliciosos que a mãe natureza me presenteia todos os anos, apesar de que as jabuticabas são objeto de uma disputa ferrenha entre eu e os passarinhos que insistem em ser mais rápidos e, não raras vezes, me deixavam a ver navios e com água na boca.

Entretanto, os pés de laranjas e mexericas teimavam em não dar frutos o que era também objeto de diversas indagações.

Depois de muito tempo, finalmente, vi ambas florescerem e os frutos crescerem. Era uma safra bem modesta que, somada uma a outra, não passava de uns 20 ou 30 frutos.

Com ansiedade, aguardei que amadurecessem e como ficam bem próximo do portão de entrada, duas a três vezes por dia passava raspando nelas chupando-as apenas com o olhar.

O dia de colher chegou! Pacientemente me pus a descascar a primeira laranja do meu -pequeníssimo laranjal.

Costumo descasca-la para chupar em gomos. A boca e os sentidos saboreavam cada gomo antes mesmo de serem levados a goela abaixo.

Entretanto não precisou muito tempo para a cara de horror e decepção ficar estampada diante do sabor e do azedo insuportáveis. Nem mesmo a mexerica se salvou.

O espírito paciente e otimista, no entanto, acreditou que na próxima safra seria melhor. Já estamos na quarta safra e ambas continuam azedas, apesar de que em maior quantidade. Serve para fazer suco.

UMA SOLUÇÃO SIMPLES PARA MUDAR RESULTADOS

Durante um bom tempo me perguntava porque estes pés de laranja e mexerica produziam frutos tão azedos e tão pouco, sem nunca ter encontrado a resposta.

Até então não tinha encontrado uma solução simples para mudar resultados.

Lendo o livro “Os segredos a mente milionária” de  T. Harv Eker, finalmente encontrei a resposta e descobri que as plantas também podem nos ensinar a viver.

Vou me permitir a reproduzir um pequeno trecho desse grande livro para você entender melhor.

Diz o autor:

“As raízes geram os frutos.

Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para eles e não gostamos do que vemos – achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar.

O que tendemos a fazer então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.

É o que está embaixo da terra que cria que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso quer dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível. ”

A lição que o autor nos ensina é que devemos agir de acordo com as leis da natureza que dizem “que o que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível”

Portanto, esteja certo, de quando você contemplar as florestas, os pomares e as flores, “é o que está debaixo da terra que gera o que está na superfície” e que de nada adianta pretender mudar os frutos que já estão maduros, mas sim procurar modificar os que ainda vão nascer. Todavia, para isso, é preciso cavar e adubar a terra para que suas raízes se fortaleçam.

E assim também somos nós! De nada adianta pretendermos mudar nossos resultados exteriores se não nos voltarmos para o nosso interior.

Lembre-se, portanto, que se você não estiver feliz, não ganhar o dinheiro que deseja, não tiver o sucesso que almeja, isto tudo é apenas reflexo do seu interior e que para mudar o seu mundo exterior você deverá primeiro modificar o seu mundo interior.

Comece pelo começo. Comece a mudar seus pensamentos e fazer afirmações positivas de forma vigorosa e em voz alta.

Com certeza ao adotar esta atitude você terá encontrado uma solução simples para mudar resultados.

A física quântica nos ensina que tudo na vida é feito de energia. Deus é energia, o seu corpo é energia, o seu bicho de estimação é energia e a energia viaja em forma de frequências e vibrações.

Ao fazer afirmações positivas em voz alta você estará colocando em movimento ondas vibratórias positivas que atingirão as células de seu corpo e alcançarão o seu subconsciente.

Se você quiser uma solução simples para mudar resultados, experimente isso. Faça disso uma prática e começará a perceber os resultados positivos que emanarão de seu interior.

Se você me perguntar se encontrei uma solução simples para mudar resultados com as minhas laranjeiras, certamente direi que sim, porque a primeira atitude que resolvi tomar é cavar e colocar adubo  em suas raízes.

Sobre o autor | Website

O autor tem formação superior em direito. No entanto, seu objetivo neste blog é ajudar as pessoas encontrarem o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento pessoal. Para tanto pretende abordar temas que contribuam com o aprendizado espiritual e, principalmente, possam despertar em cada um valores de maior significado e importância e lhe desperte a consciência de que agora não é só tempo de ganhar, mas que também é tempo de sonhar, amar, agradecer e perdoar,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!